Telefone:
(11) 4154-1116 / (11) 4154-1758
Atendimento:
Seg a Sex, das 8:00 às 17:00
Endereço:
Av. Brasil, 132, 2º andar

O que é Pró-Gestão

O Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente, Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda. Foi criado em 2015 por meio da portaria MPS n.185/2015, para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária,por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários e de uma maior transparência no relacionamento destes com os segurados e a sociedade. Entidades credenciadas fazem as auditorias. A certificação é o processo no qual a entidade credenciada avalia se o RPPS atende aos padrões de execução de processos da gestão a normas técnicas predefinidas. O ParnaíbaPrev vem, ao logo dos últimos anos, buscando o aperfeiçoamento na gestão previdenciária, contudo a meta é aprimorar a gestão e conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.