O Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios criado pelo Ministério da Previdência Social. Foi criado em 2015 por meio da Portaria MPS n.185/2015, para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários e de uma maior transparência no relacionamento destes com os segurados e a sociedade. Entidades credenciadas fazem as auditorias. A certificação é o processo no qual a entidade credenciada avalia se o RPPS atende aos padrões de execução de processos da gestão a normas técnicas predefinidas. A Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Santana de Parnaíba obteve a certificação nível I, contudo a meta é aprimorar a gestão e conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade e maior estrutura do regime próprio do Município de Santana de Parnaíba