Telefone:
(11) 4154-1116 / (11) 4154-1758
Atendimento:
Seg a Sex, das 8:00 às 17:00
Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Nº 1283 ALA C

O QUE É PPA ?

O QUE É PPA ?

E um programa que tem o objetivo de esclarecer os servidores em transição para a aposentadoria, tencionando dar valor aos aspectos positivos, bem como atenuar a relutância que o servidor tem quanto à aposentadoria.

Fez- se necessário a implantação do programa por diversos aspectos como, o aumento da expectativa de vida, a reforma previdenciária ocorrida com a Emenda 103/2019, a demanda do município que tem hoje mais de 8.000 servidores, além das inúmeras duvidas que surgem em torno da aposentadoria.

O Senso Previdenciário que ocorreu em 2022 foi uma ferramenta fundamental para colocar em pratica o Programa de Preparação para a Aposentadoria ele nos mostrou o quanto a previdência esta deficitária e o quanto os servidores estão precisando de um acompanhamento mais humanizado e especializado para que eles enfrentem seus medos e receios. Afinal para se aposentar é preciso enfrentar e se preparar!

 

Tópicos Apresentados

O período de preparação é importante para que cada um avalie sua própria situação. É uma atitude inteligente, um caminho para a busca de esclarecimentos das dúvidas existentes, de modo que o processo de aposentadoria ocorra de forma tranquila.

  • Como se preparar
  • Qualidade de vida
  • O que fazer quando me aposentar?
  • Por que tenho que me preparar?
  • Direitos dos idosos
  • O que fazer no meu tempo livre

Imagens